7 de janeiro de 2010

Ano Novo, Roupas sempre Novas!!!!

Sabe aqueles dias em que a gente abre o guarda-roupa e sente que não tem algo pra usar... nada fica legal?!! Parece que nada cai bem... Isso pode ser falta de manutenção das suas peças.
Pensando nisso, trouxemos aqui dicas de como cuidar bem das suas rouas e deixa-las sempre novinhas em folha!!!!


Para começar, repita comigo: "Cuide bem das suas roupas e elas vão cuidar bem de você!"
O jeito de lavar, secar, passar e guardar a peça, contam, e muito, nesse sentido.
Na lavagens, utilize sempre a água fria. Para secar, atenção com os pregadores, eles podem marcar as peças e nunca, nunquinha mesmo, use a secadora. O calor pode encolher a peça e diminui a vida útil dos fios.
Na hora de passar, o ideal é usar o ferro em temperaturas amenas e virar a peça ao avesso, evitando queimá-la.
Quando for guardar ou pendurar suas roupas, preste atenção no caimento natural da peça. Nem todas as roupas devem ficar penduradas. Cuidado para não dobrá-las no cabide, para evitar que suas peças fiquem marcadas. Observe o peso da roupa. Se for levinha ou amassar muito sempre deixe-a pendurada. Já as mais pesadas podem ficar dobradas fora do cabide.
De tempos em tempos é bom fazer uma checagem geral, procurando bolinhas, linhas quebradas, fios puxados. Essa manutenção é rápida e fácil e com certeza, dá outra cara ao visual, sempre com aparência de nova!!


Por isso que a gente deve olhar na etiqueta de cada peça para saber a melhor forma de manusea-la. Assim, nossas roupas e erão excelentes investimentos, e de longo prazo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário