18 de agosto de 2010

Afinal, o que é chique?

"Elegância é um estado de espírito e um conceito típico do século 20" (publicado em 2001 pelo jornalista e historiador Collin McDowell no livro Fashion Today)
Mas com tantas propostas estilísticas e imersos num clima de democracia fashion jamais visto, chegamos em 2010 com uma dúvida existencial: o que é ser chique hoje?
Uma das maiores definições de elegância que já vi foi algo como: Prestar atenção no presente e ajustar o closet de acordo com o espírito desse tempo. 
Pensando nisso, gente, proponho aqui pra vocês uma reflexão sobre a elegância de hoje em dia. Separei alguns temas e estilos de moda que, para mim, são a cara da elegância na atualidade. O que vocês acham? Compartilhem com a gente as opniões de vocês!!!

1. P&B
O clássico preto e branco, para mim, nunca perde o posto de chique. Ele fica bem em praticamente todas as ocasiões, e sua atemporalidade tem sempre uma cara de modernidade.



2. Ombro só
Esse estilo vai e vem na preferência. Nesse momento ele veio cheio de pompa com os olhos voltados para ele, diferente de sua última aparição quando se mostrou tímido, como opção de apoio para o tomara-que-caia.
Agora, não, ele vem à mostra com rosas, ombreiras volumosas, mangas... lindo e chique!! Mas vale ressaltar que para valorizar esse modelo, a associação com uma postura perfeita é imprescindível senão o feitiço vira contra o feiticeiro!!!



3. Minimalismo
Inspirado no design com pouquíssima informação, o minimalismo chegou de mansinho e hoje demonstra que ser chique não é sinônimo de extravagância. Quem sabe disso e utiliza muito bem um estilo assim é Tilda Swinton, que segura a onda de uma mulher "phyna" sem precisar de muita coisa...



Tamanha diversidade prova que a nova elegância é tão plural quanto os estímulos de estilo com que somos bombardeados diariamente.
Aproveite essa democracia fashion e crie você mesma sua cartilha de elegância!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário