31 de agosto de 2010

Oi, gente! Saiu no jornal O Povo ontem uma matéria interessante sobre as mangas mais apropriadas para cada tipo de corpo feminino. Achei útil para compartilhar com vocês. Olhem só!
Os braços são um dos pontos principais do corpo e podem ganhar modelagens variadas de manga que favorecem o visual. Tirar proveito do estilo certo de manga pode alongar a silhueta, chamar atenção para os pontos positivos do visual e melhorar a expressão. Uma manga certa faz milagres na roupa, principalmente nesta época em que os volumes tornaram-se essenciais no vestuário feminino. Tire proveito.


BUFANTE
Manga curta, trazida e presa no ombro para criar volume. Exigem braço fino, ombros delicados e busto sem volume exagerado.
BALÃO
Combina com mulheres de braços finos e estilo romântico.


DE CAMISA
Completamente lisa no ombro, favorece a todas. Quando franzido nos ombros, deixa a silhueta mais volumosa. As mangas das blusas e camisas devem ser um pouco mais compridas, chegando ao ponto em que o polegar inicia sua curva para fora, adiante do pulso.
As mangas de casaco e paletós devem cobrir apenas o osso do pulso ou roçar no dorso da mão.


RAGLAN 
Bom recurso para disfarçar ombros largos e busto volumoso. Em ombros pequenos estes babadinhos ou ombreira são essenciais.


MORCEGO
Favorece silhuetas robustas na parte superior. Em quadris largos deve ser em tecido sedoso ou macio, que não crie volume. Complicado para usar sob casacos ou jaquetas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário